tradução livre do original “UK’s Vicky Pollards ‘left behind

‘Yeah but, no but’ aparecem entre as 20 palavras mais frequentes de adolescentes

Os adolescentes da Bretanha correm o risco de se tornar uma nação de “Vicky Pollards” contidos por pobres habilidades verbais, sugere pesquisa.

E como a personagem de Pequena Bretanha as 20 palavras mais usadas, incluindo yeah, no, butlike, respondem por algo em torno de um terço de todas as palavras, o estudo afirma.

O Professor Tony McEnery da Universidade de Lancaster que conduziu a pesquisa disse que o tamanho do vocabulário era definido precocemente.

Seu estudo de blogs, questionários e fala descobriu que adolescentes usam metade das palavras que usam, em média, falantes com idade entre 25 e 34 anos.

When things are funny it is because they ring true with people
Prof McEnery

Sua análise de um banco de dados de fala de adolescentes sugeriu que eles tem um vocabulário de apenas pouco mais de 12600 palavras comparado com quase 21400 palavras que o falante médio com idade entre 25 e 34 anos utiliza.

O Prof McEnery disse em seu relatório: “Digno de nota, quando se examina a palavra ‘no’, é a frequência com a qual a palavra é acompanhada da palavra ‘but’.”

“Estas palavras ocorrem na sequência ‘but no’ or ‘no but’ quase duas vezes mais frequentemente na fala adolescente do que ocorre na fala de jovens adultos e de meia idade.”

A sequência é particularmente reminiscente da marca registrada de Vicky Pollard, “Yeah but, no but”.

“Penso que foi extremamente bem observado como a maioria das comédias frequentemente é.

“Quando coisas são engraçadas é porque elas soam verdadeiras para as pessoas,” disse o Prof McEnery que conduziu a pesquisa para a revendedora Tesco.

Habilidades verbais

Mas ele diz que há um questão séria no trabalho, que é o de ressaltar o que ele vê como a negligência com relação a habilidades de comunicação verbal nas escolas.

“Enquanto o currículo escolar mostra um grande foco em literatura, a fala tem sido relativamente negligenciada no currículo,” disse ele.

Empregadores frequentemente reclamam que novos empregados são incapazes de atender o telefone da maneira formal requerida deles no trabalho e que eles também ficavam intimidados ao falar formalmente em reuniões, o professor acrescentou.

Ele coloca isso na conta da falta de treinamento e no uso demasiado de tecnologias tais como jogos de computador e tocadores MP3.

“Esta tendência, conhecida como síndrome do isolamento na tecnologia, poderia levar a problemas em sala de aula e depois mais tarde na vida.

“Empregadores já estão reclamando de que trabalhadores iniciantes carecem de comunicação verbal básica e pode ser que as coisas ainda piorem.

“Garotos precisam conversar e desenvolver seu vocabulário.”

A Tesco, que comissionou o relatório, disse que estava respondendo com o lançamento de um esquema que permite todas as escolas públicas do Reino Unido interagir e comunicar com outras escolas do país usando sua tecnologia de telefone por internet.